FAQs

Q

Como posso encomendar na loja online PLAY&GAME?

A

Para efetuares compras na Play&Game necessitas:
-Adicionar ao carrinho o(s) produto(s) que pretendes adquirir. Se gostas de um produto mas não pretendes comprá-lo já, podes adicioná-lo à tua lista de favoritos.

– Indicar se possuis um código promocional
– Selecionar o botão Finalizar Compra, após teres todos os produtos que pretendes no carrinho

– Caso tenhas conta cliente podes iniciar a tua sessão para que os teus dados de faturação e envio sejam pré-preenchidos. Se ainda não tens conta de cliente, poderás criá-la no decorrer do processo de checkout ao selecionares a opção criar uma conta.
– Confirmar ou submeter os dados de faturação e envio;
– Escolher o meio de pagamento mais conveniente

-Finalizar a tua compra clicando no botão Confirmar encomenda
-A tua compra está agora finalizada e irás receber um e-mail com a validação da mesma.

Q

Preciso registar-me ou criar conta para poder comprar?

A

Não. No entanto, a criação de conta cliente é recomendada para mais facilmente acompanhares o estado das tuas encomendas ou alterares dados pessoais.
Poderás criar a tua conta de cliente aqui, ou diretamente na página de checkout.

Q

Uma vez realizada a compra, é possível alterar dados da minha encomenda ou eliminar um produto?

A

Poderás alterar ou eliminar produtos da tua encomenda, desde que a mesma ainda não tenha sido processada para expedição. Para o efeito deverás contactar o nosso apoio ao cliente aqui

Q

Quais são os métodos de pagamento disponíveis?

A

Poderás escolher o método de pagamento da tua preferência:

Referência Multibanco: Com as informações de entidade, referência e valor, poderás efetuar o pagamento num multibanco ou no teu homebanking

Cartão de Crédito: Serás direcionado para o portal de pagamentos da EUPAGO no qual será necessário inserires todos os dados solicitados. No caso da plataforma rejeitar o pagamento, a encomenda não ficará concluída. Todas as transações e respetiva segurança dos dados são da inteira responsabilidade da EUPAGO.

Paypal: Neste método de pagamento serás direcionado para o portal de pagamentos da PayPal, onde deverás criar uma conta ou iniciar sessão com uma conta já existente.

Mbway: Ao escolheres este método para pagar a tua encomenda comodamente através do teu telemóvel, deverás introduzir o contacto telefónico associado à tua conta de Mbway.

Q

É seguro comprar no site da PLAY&GAME?

A

De forma a que a compra seja 100% segura, todas as ligações ao servidor são encriptadas de forma a manter todos os dados seguros.
Apenas usamos conexões protegidas, como podes confirmar no prefixo URL https e um ícone de bloqueio que aparece na barra de endereço de navegação.
o guardamos dados de pagamento. Todas as transações efetuadas no website Playandgame são processadas nos servidores dos gateways de pagamento disponíveis (Paypal e Eupago).

Para mais informações consulta os nossos Termos e Condições

Q

Em que moeda posso fazer o pagamento?

A

Os nossos preços estão listados em €, como tal todos os pagamentos têm de ser processados nessa moeda.

Q

Quando é enviada a minha encomenda e como posso acompanha-la?

A

Após confirmação de pagamento, a tua encomenda é expedida nas 24h uteis seguintes. Receberás um e-mail informando a expedição e o respetivo tracking number.
Caso possuas conta cliente poderás acompanhar o estado da tua encomenda através do tracking number na tua área pessoal.

Q

Quando são entregues as reservas?

A

Salvo se existir algum problema do lado do fornecedor, as encomendas pagas decorrentes de reservas/pré-vendas serão enviadas atempadamente para que para que tenhas o teu artigo no dia de lançamento.

Q

Posso devolver/ trocar uma encomenda?

A

Caso desejes proceder à troca ou devolução de produtos, deverás contactar o apoio ao cliente Play&Game, no prazo de 14 dias a contar da sua data de receção.
Poderás fazê-lo através do nosso formulário de contacto, aqui. Receberás todas as informações sobre o processo de troca/devolução.
Em caso algum envies os produtos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

Apenas serão aceites, para troca ou devolução, produtos completos, não utilizados, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeitas condições. **No caso de videojogos a embalagem deverá manter o celofane original selado e os selos IGAC intactos.

Q

Como será feito o meu reembolso?

A

Depois de recebida, processada e validada a devolução, o reembolso será efetuado com base na forma de pagamento.
Caso pagamento seja efetuado por referência de multibanco é necessário que facultes os teus dados bancários ao apoio ao Cliente Play&Game no momento em que iniciares o processo de devolução. Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a tua conta.

O reembolso será emitido após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s).

Q

Não recebi a encomenda. O que posso fazer?

A

Se tal suceder, desde já, pedimos desculpas.
Alerta-nos sobre essa situação através do apoio ao cliente Play&Game. Poderás fazê-lo aqui.

Tem em consideração que no Black Friday, Natal e outras épocas de grande movimento, a tua encomenda poderá demorar um pouco mais a chegar ao destino.

Qualquer reclamação de não receção de encomenda, deverá ser efetuada num prazo máximo de 30 dias a partir da data da realização da encomenda através do Apoio ao cliente Play&Game aqui.

Findo este prazo, a Play&Game não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.

Q

Os produtos têm garantia?

A

Todos os produtos estão abrangidos por uma garantia de 2 anos podendo a mesma ser superior quando o fabricante do artigo assim o garanta. O número de anos de garantia poderá estar especificado na página de detalhe do produto. No entanto, caso a informação esteja omissa, deve assumir-se que tem a garantia de 2 anos a contar da data de fatura.

Q

Como posso esclarecer dúvidas?

A

Temos um serviço de apoio ao cliente para esclarecer todas as tuas questões. Poderás contactar-nos aqui