Termos e condições

 

Sugerimos a leitura atenta das condições gerais de utilização antes da navegação neste website. Ao prosseguires com a utilização estarás a consentir as presentes condições.

Identificação do titular

O site www.palyandgame.pt é propriedade da Ecoplay S.A. com sede social na Rua da Zona Industrial, 545, 4525-540 Vila Maior – VRF, registada na conservatória do registo comercial de São João da Madeira sob o número único de matrícula e de pessoa colectiva 502168463, com o capital social de € 1.000.000,00, adiante designada por Play&Game.

Para qualquer esclarecimento relacionado com o site www.playandgame.pt ou com as presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização poderás contactar a Play&Game através do formulário da página contactos. ou (+351) 227 637 630 – Chamada para rede fixa nacional

Âmbito de aplicação

Os presentes Termos e Condições Gerais, aplicam-se aos utilizadores do site www.playandgame.pt e às transações de natureza comercial realizadas através da loja online Play&Game.
A Play&Game reserva-se no direito de alterar estas Condições Gerais sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.playandgame.pt.

Registo online de conta cliente

O acesso geral ou a realização de compras através do site www.playandgame.pt não está sujeito à criação de uma conta cliente. No entanto, a realização de compras implica a disponibilização de todos os dados solicitados de forma correta e completa, possibilitando que a Play&Game possa entrar em contacto caso julgue necessário. A criação de conta cliente é recomendada para mais facilmente acompanhares o estado das tuas encomendas ou alterares dados pessoais.

Para procederes à criação de conta cliente na nossa loja online apenas necessitas de aceder à opção a minha conta e registar manualmente o teu nome, apelido, e-mail e palavra-passe.

Após o registo online passas a ter acesso à tua conta pessoal dentro do site www.playandgame.pt

Encomenda online

Para encomendares no site www.playandgame.pt é recomendado (mas não obrigatório) procederes à criação de conta cliente e necessário que o teu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online Play&Game.

Encomendar em www.playandgame.pt é fácil:
-Encontra os produtos que pretendes adquirir diretamente nos menus ou na barra de pesquisa;
-Adiciona os produtos ao carrinho;
-Finaliza a compra;
-Seleciona a opção de pagamento;
-Revê a tua encomenda;
-Efetua o pagamento e confirma a encomenda;
-Receberás uma confirmação de encomenda por e-mail.

Recusa de encomenda

A Play&Game reserva-se no direito de não aceitar a tua encomenda ou de cancela-la mesmo após confirmação automática da mesma, nas seguintes situações (entre outras), isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos:
-O produto já não se encontra disponível/em stock;
-Em caso de preço incorreto de um produto;
-A informação de faturação não é correta ou verificável;
-A encomenda é sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude;
-A transferência para pagamento da encomenda não foi por nós rececionada num período de 2 dias após a receção da tua encomenda;
-Não for possível entregar no endereço fornecido.

A Play&Game reserva-se o direito de te informar sobre a recusa da encomenda em causa e propor ou solicitar soluções de resolução alternativas. Na impossibilidade de solução consensual ou de contacto, a encomenda será cancelada pela Play&Game, sendo feito o reembolso integral do valor pago, a devolver pelo mesmo meio de pagamento.

Meios de Pagamento

Poderás efetuar a tua compra na Play&Game através de várias opções de pagamento:

–Referência Multibanco: Com as informações de entidade, referência e valor, poderás efetuar o pagamento num multibanco ou no teu homebanking

–Cartão de Crédito: Serás direcionado para o portal de pagamentos da EUPAGO no qual será necessário inserires todos os dados solicitados. No caso da plataforma rejeitar o pagamento, a encomenda não ficará concluída. Todas as transações e respetiva segurança dos dados são da inteira responsabilidade da EUPAGO.

–Paypal: Neste método de pagamento serás direcionado para o portal de pagamentos da PayPal, onde deverás criar uma conta ou iniciar sessão com uma conta já existente.

–Mbway: Ao escolheres este método para pagar a tua encomenda comodamente através do teu telemóvel, deverás introduzir o contacto telefónico associado à tua conta de Mbway.

A Play&Game autoriza o seu parceiro EUPAGO a intermediar os pagamentos recebidos nas modalidades de Referência Multibanco, Cartão de Crédito, e Mbway.

Se procederes ao pagamento com Cartão de Crédito o valor da compra será debitado imediatamente no ato da finalização da compra. No caso do pagamento com Cartão de Crédito, todos os detalhes (por exemplo número de cartão ou data de validade) serão enviados encriptados para a EUPAGO, de forma a impossibilitar o acesso à informação por parte de terceiros.

Estas informações não serão utilizadas pela Play&Game exceto para realizar os procedimentos necessários para a compra ou estorno, no caso de devolução, em conformidade com o exercício do direito de retorno ou para comunicação, à polícia, de casos de fraude.

O preço de compra dos produtos e os custos de transporte, tal como indicados no formulário de encomenda, serão cobrados no momento de finalização da compra.

Segurança da Encomenda

A loja Play&Game usa uma tecnologia de segurança das mais robustas entre as plataformas de encriptação disponíveis.

As tuas informações de pagamento serão encriptadas a partir do momento em que entram, até que a tua transação seja processada e não serão guardadas num servidor público. Apesar de utilizarmos um software de encriptação, a segurança da informação e pagamentos transmitidos pela Internet ou através de e-mail não pode ser garantida.

A Play&Game não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido como resultado do uso de meios eletrónicos de comunicação incluindo, mas não limitado a danos recorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, interceções ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.

Os pagamentos só poderão ser processados se a informação a usar para faturação puder ser verificada.

Preços

Os preços dos produtos exibidos no site contêm/comportam o Valor Acrescentado (IVA). As taxas de envio são aplicadas por encomenda. Para informação adicional sobre as taxas de envio consulta a seção de Politica de envio.

Os preços são todos cotados em euros.

O preço total indicado no menu final de checkout inclui impostos e custos de envio. Por favor paga apenas o montante exato especificado na confirmação da encomenda e faz pagamentos individuais por encomenda. Receberás um e-mail com confirmação da encomenda.

Os preços dos produtos apresentados no site são passíveis de alteração. A Play&Game reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra.

Nota que mesmo sendo o site atualizado com extrema atenção é possível que a informação sobre o preço no site contenha erros. A Play&Game não se compromete com a oferta e reserva-se ao direito a cancelar a tua encomenda, no caso de tal erro ocorrer.

Campanhas promocionais

A Play&Game poderá realizar ofertas comerciais mediante disponibilização de códigos promocionais. Um código promocional habilitar-te-á a usufruir de uma promoção relativa à compra de um produto específico ou de um conjunto de produtos durante o período em que decorre a respetiva campanha promocional.

O código promocional ativará automaticamente o desconto ao qual está associado, sendo refletido de imediato no valor final a pagar, não sendo suscetível de troca pelo seu valor em numerário.

A utilização de cada código está sujeita às condições específicas da campanha promocional onde se insere, pelo que antes de efetuares uma compra online, recomendamos que verifiques as condições da campanha em vigor.

Os códigos promocionais só são válidos para compras efetuadas em www.playandgame.pt e não são trocáveis/cambiáveis por dinheiro.

A utilização do código promocional está condicionada apenas a uma utilização por encomenda. Os códigos promocionais não são acumuláveis com quaisquer outras promoções ou ofertas especiais.

Política de envio

Após confirmação de pagamento a tua encomenda será expedida nas 24 horas uteis seguintes. Receberás um e-mail informando a expedição e o respetivo tracking number.

Caso sejas um utilizador registado poderás acompanhar o estado da tua encomenda na tua conta cliente.

A Play&Game só efetua expedições em dias úteis pelo que o prazo estimado de entrega não considera fins-de semana e feriados.

Salvo se existir algum problema do lado do fornecedor, as encomendas decorrentes de pré-vendas serão enviadas atempadamente para que tenhas o teu artigo no dia de lançamento.

Para rececionar a encomenda é necessário que alguém esteja na morada de entrega indicada. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem obrigação de contacto prévio por parte da transportadora.

Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada ou mediante a identificação do nome da pessoa que recebe a encomenda por parte da transportadora.

A Play&Game efetua expedições para moradas em Portugal Continental, Madeira e Açores. Não serão aceites envios para Apartados.

Tabela de Portes de envio e prazos de entrega:

Portugal Continental
Até 30 kg. 2,90€ Tempo médio de entrega: 2-3 dias úteis

Portugal Ilhas
Até 1 kg. 15 € Tempo médio de entrega: 2-5 dias úteis
1kg, a 30 Kg. 15 € Tempo médio de entrega: 8-13 dias úteis

O tempo médio de entrega é estimado a partir da confirmação de pagamento. Os tempos estimados correspondem a dados médios alcançados em circunstâncias de normal funcionamento de todas as entidades envolvidas. Em épocas festivas, campanhas promocionais ou perante impedimentos físicos ou estruturais (ex: moradas incorretas ou eventualidades de força maior, tais como greves, intempéries, etc.), o tempo de entrega previsto pode ser ultrapassado, não sendo a Play&Game responsável pelo incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior (que compreende qualquer acontecimento, ato ou omissão, fora do controlo razoável da Play&Game).

Quando receberes a tua encomenda verifica de imediato o estado da(s) caixa(s) do(s) artigos(s). Caso apresentem alguma anomalia não deves aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. A Play&Game procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte, logo que o armazém rececione e complete o processo de devolução.

Qualquer reclamação de não receção de encomenda, deverá ser efetuada num prazo máximo de 30 dias a partir da data da realização da encomenda através do Apoio ao cliente Play&Game aqui.
Findo este prazo, a Play&Game não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.

Política de devolução e trocas

Poderás sempre cancelar a tua encomenda, caso o envio ainda não tenha sido processado. Para o efeito deverás entrar em contato com o Apoio ao Cliente Play&Game aqui.

Caso o pedido de anulação seja possível serás notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos. Caso o pedido de anulação não seja possível os produtos serão enviados e, caso mantenhas a intenção de anular a encomenda, deverás recusar a receção dos mesmos. Os produtos serão retornados e, após receção, será processado o estorno.

Se já recebeste a tua encomenda e não estás totalmente satisfeito com a tua compra, poderás devolver os teus artigos até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.

Condições de devolução:

Os produtos deverão estar completos, não utilizados, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeitas condições.
No caso de videojogos a embalagem deverá manter o celofane original selado e os selos IGAC intactos.

Poderás iniciar o processo de devolução aqui, informando se pretendes a troca por outro produto.

As devoluções de artigos deverão ser enviadas para:
Play&Game
Rua da Zona Industrial, 545
4525-540 Vila Maior VFR
Portugal

Em caso algum envies os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

Atualmente não é possível que uma pessoa que recebeu um produto como oferta de outra pessoa, possa proceder à devolução do mesmo. Neste caso, para proceder à devolução deves contactar a pessoa que o comprou, no sentido que esta proceda à sua devolução, conforme as Condições de Devolução.

Os reembolsos serão feitos com base na forma de pagamento.
Caso pagamento seja efetuado por referência de multibanco é necessário que facultes os teus dados bancários ao Apoio ao cliente Play&Game no momento em que iniciares o processo de devolução. Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a tua conta.
O reembolso será emitido após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s).

Garantia e Assistência Técnica

Garantia

Todos os produtos estão abrangidos por uma garantia de 2 anos podendo a mesma ser superior quando o fabricante do artigo assim o garanta. O número de anos de garantia poderá estar especificado na página de detalhe do produto. No entanto, caso a informação esteja omissa, deve assumir-se que tem a garantia de 2 anos.

Assistência Técnica

Na eventualidade de, durante o prazo da garantia, o bem adquirido apresentar alguma desconformidade ou avaria, deverás contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente aqui, ou (+351) 227 637 630 – Chamada para rede fixa nacional a partir do qual receberás todos os procedimentos.

Resolução de litígios online

Nos termos do consagrado no artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, a PLAY&GAME informa que, em caso de litígio, tens a possibilidade de recorrer a entidades de Resolução Alternativa de Litígios.
Consulta aqui a lista com a identificação de todas as entidades às quais os consumidores podem recorrer.

Livro de reclamações online

A Play&Game disponibiliza livro de reclamações eletrónico. Para efetuares a tua reclamação basta acederes aqui.

Marcas registadas e direitos autorais do site

Todos os nomes das marcas, nomes de produtos e títulos usados no site são marcas registadas ou nomes registados da Play&Game ou marcas registadas e nomes registados de outros detentores.

Não está autorizada a utilização ou reprodução de qualquer uma dessas marcas registadas ou nomes registados pois tal constitui uma violação dos direitos dos titulares.

Tudo o que diz respeito ao design, textos, documentos, filmes, música e/ou outros serviços do site, a seleção e organização do mesmo, bem como toda a compilação de software e todos os outros materiais do site são propriedade da Play&Game e seus fornecedores.

Apenas é autorizada a cópia eletronicamente e impressão de partes do site caso tal seja necessário para efetuar uma encomenda no mesmo ou para utilizar o site como uma fonte para a compra.

Não está autorizada qualquer outro uso do site ou das informações e materiais nele contido, incluindo reprodução para fins diferentes dos acima mencionados, modificação, distribuição ou republicação.

A utilização de informações ou materiais do site necessita de uma autorização prévia por escrito e concedida pela Play&Game.

Política de privacidade e cookies

Que tipo de informação pessoal recolhemos no site www.playandgame.pt?

A recolha de informação assume duas formas:

Informação (dados) enviada por ti através da criação de conta cliente, realização de encomenda, ou formulário apoio ao cliente:

Ao criares conta de cliente no site www.playandgame.pt, é-te solicitado que preenchas um formulário com os teus dados pessoais. Alguns são de carácter obrigatório, outros de carácter opcional. Os dados obrigatórios prendem-se com o correto processamento de informações diversas que te são enviadas. Por seu lado, os dados opcionais têm como finalidade percecionarmos os teus gostos, preferências, e obtermos mais alguma informação acerca de ti para melhor te podermos servir. Esta informação é utilizada para satisfazer as tuas solicitações, melhorar as tuas futuras visitas, melhorar e incrementar a comunicação contigo e oferecer-te a possibilidade de ganhares prémios diversos.

Adicionalmente e sempre que entras em contato com o Serviço de apoio ao cliente disponibilizas dados que usamos para conseguir dar uma resposta mais rápida e eficaz aos teus pedidos e esclarecimentos.

Informação obtida automaticamente pelo nosso sistema: A Play&Game utiliza, no seu website www.playandgame.pt, cookies que permitem melhorar o desempenho e a experiência de navegação, aumentando, por um lado, a rapidez e eficiência de resposta e, por outro, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações. A colocação de cookies não só ajuda o website a reconhecer o teu dispositivo na próxima vez que nos visitas, mas também será imprescindível para o funcionamento do mesmo. Os cookies usados pela Play&Game não recolhem informações pessoais que permitam identificar-te, guardando apenas informações genéricas, designadamente, a forma e/ou local de acesso e o modo como usas os websites. Os cookies retêm apenas informação relacionada com as tuas preferências.

Existe partilha de informação com outras entidades?

A tua informação pessoal é um dado vital para o nosso trabalho de forma a para prestar um cada vez melhor serviço. Como tal, os teus dados são apenas por nós utilizados para os fins por ti aceites e previamente definidos.
Sempre que necessário a Play&Game poderá transmitir os teus dados pessoais a terceiros – empresas parceiras da Play&Game, por exemplo, empresas transportadoras de mercadorias – apenas e exclusivamente para efeitos de execução de um serviço que contrataste, como a entrega de um produto ao domicílio. Os teus dados pessoais podem também ser comunicados quando a lei assim o exija.

Que tipo de preocupações devo ter para garantir a confidencialidade dos meus dados?

É muito importante que não reveles a tua password e que não permitas a utilização do teu computador ou dispositivo móvel a terceiros não autorizados.
Quando acederes através de um computador de acesso público (partilhado por mais do que um utilizador), assegura-te que terminas a tua visita ao site www.playandgame.pt fazendo “Sair” da tua conta de cliente

Como posso atualizar e remover os meus dados?

Poderás a qualquer momento solicitar aqui a atualização, confirmação ou remoção dos seus dados pessoais, em particular o teu número de telefone ou email, na comunicação de campanhas de marketing / promocionais. A opção de remoção e atualização de dados em campanhas de email / newsletter é também facultada diretamente no próprio email / campanha.